PortuguêsEnglishEspañol

Prorrogação de Prazos

Prorrogação de Prazo para Conclusão

Caso o aluno não possa concluir seu curso no prazo regulamentar de 24 meses, é possível, excepcionalmente, solicitar a prorrogação do prazo de conclusão, mediante parecer favorável de seu orientador e da aprovação de 2/3 dos membros do Colegiado do programa. O prazo pode ser estendido por  até 3 (três) meses.

O processo de prorrogação de prazo deve ser encaminhado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias para o término do prazo regular. Dessa feita, é recomendado que o aluno inicie o procedimento com, pelo menos, 60 (sessenta) dias de antecedência, devido à necessidade de aprovação pelo Colegiado.

Etapas do processo:

1. Requerimento datado e assinado pelo requerente, com o de acordo do orientador, justificando o motivo da prorrogação (clique aqui para baixar um modelo);
  2.  Junto ao requerimento, deverá ser anexado um novo cronograma de atividades, também assinado pelo requerente (clique aqui para baixar um modelo);
  3. Se aprovado por 2/3 dos membros do Colegiado do programa, o pedido será encaminhado à PRPPG, acompanhado da ata da reunião.