Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução

Área do conteúdo

Palestra: Análise do perfil dos egressos de doutorado da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC’

Data de publicação: 5 de agosto de 2020. Categoria: Eventos, Notícias, Palestras

A POET convida a todos para a palestra “Análise do perfil dos egressos de doutorado da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC’”, a ser ministrada pela doutoranda  Fernanda Christmann (PGET/UFSC) no dia 06/08/20 às 14h.

Transmissão Zoom & Facebook

https://us02web.zoom.us/j/88051207817?pwd=ZitKUDNKUDNzZWI2emNpMm9scWZ6UT09

ID da reunião: 880 5120 7817
Senha de acesso: 089701

 

 

Título. ‘Análise do perfil dos egressos de doutorado da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC’

Resumo. Pretendo nessa fala apresentar parte do resultado da dissertação de mestrado que mapeou o perfil e o destino profissional dos egressos de doutorado da Pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC), de 2010 até 2017, a qual verificou se o objetivo geral do projeto formador proposto por esse programa de pós-graduação foi alcançado. O curso de doutorado da PGET é pioneiro na área dos Estudos da Tradução no Brasil e, apesar de ser relativamente recente, foi responsável pela titulação de mais de uma centena de doutores. O mapeamento foi desenvolvido a partir de metodologia própria e de pesquisa descritiva, de naturezas quantitativa e qualitativa, visando apresentar informações sobre as características que compõem o perfil dos egressos do programa,que são: gênero, origem, idade, formação acadêmica ao ingressar na pós-graduação, remuneração bruta, destino e inserção profissional.

Minibio. Fernanda Christmann possui graduação em Administração com Habilitação em Marketing (FACC – 2007), Biblioteconomia (UFSC – 2017), mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – PGET/UFSC e cursa doutorado Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – PGET/UFSC.

Acessar Ir para o topo