Aula Magna POET 2024.1

Data de publicação: 15 de março de 2024. Categoria: Notícias

O PPG POET-UFC convida toda a comunidade para a sua Aula Magna de 2024.1:
“La ciencia abierta como proyecto democrático y de calidad viable”
Javier Franco Aixelá
Terça 26 de março – 16h
Auditório José Albano – Centro de Humanidades – Área 1
Inscrições

Javier Franco Aixelá é professor do Departamento de Tradução e Interpretação da Universidade de Alicante (UA), onde leciona tradução literária, documentação, deontologia e teoria da tradução.
Durante 12 anos trabalhou como tradutor profissional e como tal publicou cerca de 40 livros.
Foi coordenador do Doutorado em Tradução da UA, ao qual o Ministério da Educação atribuiu a menção de qualidade. Da mesma forma, foi membro fundador da revista MonTI (Monografias de Tradução e Interpretação), publicada conjuntamente pelas três universidades públicas da Comunidade Valenciana.
Seu principal campo de pesquisa gira em torno da teoria da tradução e dos elementos culturais, com cerca de sessenta publicações sobre o tema. Há mais de uma década se concentra na pesquisa bibliográfica e bibliométrica, área na qual administra e opera uma base bibliográfica online acessível, a BITRA (Bibliografia de Interpretação e Tradução), com mais de 94.000 elementos.