PortuguêsEnglishEspañol

Expedição do Diploma

O pedido de expedição de diploma é feito pelo próprio discente e deve ser realizado após a entrega da versão final corrigida da dissertação/tese em formato PDF. O processo de expedição de diploma é destinado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o intermédio da Coordenação do programa, que abre e encaminha o processo via Secretaria. Todo o trâmite dura de 60 (sessenta) a 90 (noventa) dias.

Documentação Necessária

Os documentos a seguir devem ser entregues em formato PDF e encaminhados para poet@ufc.br

Atenção: cada documento deve ficar em um arquivo PDF individual.

  1. Requerimento de diploma;
  2. Fotocópia do diploma de graduação;
  3. Fotocópia do diploma de mestrado (quando da solicitação de diploma de doutorado);
  4. Fotocópia do RG e do CPF;
  5. Comprovante de quitação com a Biblioteca Universitária (“nada consta”).
  6. Histórico do mestrado

Procedimento

Segue passo-a-passo detalhado do procedimento de expedição de diploma:

  1. Ao finalizar as modificações na dissertação, conforme o estabelecido nos guias de normalização da UFC, o aluno deverá inserir a ficha catalográfica, salvar o texto em PDF e encaminhá-lo para poet@ufc.br com cópia para o orientador, que deverá dar o de acordo para a publicação da versão final do trabalho. Após a defesa, o interessado tem um prazo de até 60 (sessenta) dias corridos para a entrega da versão final da dissertação.
  2. Após a entrega da versão final do trabalho, o interessado deverá aguardar que o texto seja publicado no repositório institucional da UFC. Deve-se atentar para o fato de que alterações podem ser solicitadas pela Biblioteca da UFC, o que exigiria do interessado novas modificações no texto final.
  3. Após ter o trabalho publicado, o interessado deverá enviar os documentos anteriormente mencionados para poet@ufc.br. Importante: o “nada consta” somente poderá ser obtido  após a publicação do trabalho final no repositório institucional da UFC.
  4. Após o envio dos documentos, a secretaria abrirá processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e enviará o número do processo para que o interessado acompanhe as etapas de tramitação. Caso o candidato tenha a necessidade de solicitar urgência na expedição do diploma, o mesmo deverá entrar em contato com o setor responsável através do número 3366-9902.

O pedido será enviado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e poderá ser acompanhado ou por meio do site da PRPPG, utilizando o número de protocolo gerado pela Coordenação do Programa e enviado via e-mail, ou através do Portal SIPAC, através do número do processo, ou do nome do interessado/matrícula/CPF.