Ciclo de Palestras on-line Tradução e Exílio com o Prof. Philippe Humblé

Data de publicação: 20 de maio de 2022. Categoria: Eventos, Notícias, Palestras

A POET convida para o Ciclo de Palestras on-line Tradução e Exílio, com o professor Philippe Humblé (Vrije Universiteit Brussel). O evento ocorrerá de forma virtual e terá a seguinte programação:

25/05 às 9h30: Robert Schopflocher: alemão, exilado, tradutor
01/06 às 9h30: Sandor Lenard: Húngaro, exilado, tradutor
08/06 às 9h30: Kader Abdolah: Iraniano, exilado, traduzido

Link completo: clique aqui

ID da reunião: 872 8948 5059
Senha de acesso: 043271

Bio:

Philippe Humblé estudou Filologia Românica na KU Leuven e possui doutorado em lexicografia bilíngue (Universidade Federal de Santa Catarina / University of Birmingham ). Por 25 anos, ensinou língua, cultura e literatura espanholas (mais especificamente Borges e Don Quijote), lexicografia bilíngue e tradução literária (português, espanhol e inglês) na Universidade Federal de Santa Catarina. Voltou para a Bélgica em 2009. Atualmente ensina espanhol, tradução e cultura, bem como comunicação intercultural na Vrije Universiteit Brussel. Suas publicações incluem livros como Dictionaries and Language Learners (Haag und Herchen, 2001), artigos sobre a relação entre tradução e lexicografia, o uso de corpora em estudos de tradução, a tradução autores hispano-americanos, brasileiros, japoneses e alemães. Nos últimos anos, ele tem se interessado particularmente pela tradução da literatura de imigrantes espanhóis, norte-africanos, japoneses e alemães na Europa e no Brasil.
Currículo: http://www.vub.ac.be/people/philippe-humble