Convite para palestra: Violências, mulheres surdas e o acesso à justiça: tradução, interpretação e acessibilidade

Data de publicação: 5 de maio de 2023. Categoria: Notícias

A POET convida para a palestra Violências, mulheres surdas e o acesso à justiça: tradução, interpretação e acessibilidade, que ocorrerá na terça-feira, 09/05, às 14h no canal do youtube da POET. O evento será o primeiro de um ciclo de palestras voltado para os Estudos da Tradução e Direitos Humanos e é uma iniciativa da POET em parceria com o Programa de extensão Tradutores e intérpretes de línguas de sinais em contextos jurídicos e policiais (TILSJUR).

#DescreviParaVoce

Card-convite para o evento: Ciclo de Palestras Estudos da Tradução e Direitos Humanos. Primeira palestra: Violências, mulheres surdas e o acesso à Justiça: Tradução, Interpretação e Acessibilidade. Dia 09 de maio, às 14 horas. Online. Palestrantes: Professora Doutora Katia Lucy da UFC, Professora Doutora Patrícia Vieira da UFC, Andressa Meireles da UECE, Professora Mestre Mariana Lima da UFC. Os organizadores são: Universidade Federal do Ceará; Secretaria de Acessibilidade UFC-Inclui; Pós-Graduação em Estudos da Tradução; TILSJUR. O plano de fundo do carde é subdivido por um trapézio branco que a partir do lado esquerdo em direção ao centro ocupa a maior parte do cartaz, mais um triângulo retângulo de cor azul, que ao se encaixar com a parte branca, compõem a forma quadrangular do cartaz. Nas pontas superior direita e inferior esquerda temos três figuras hexagonais nas cores cinza, azul e preta. As informações no cartaz estão dispostas na seguinte ordem: na parte superior centralizado o título do evento “Ciclo de Palestras Estudos da Tradução e Direitos Humanos”. No centro do cartaz, um retângulo com a frase “Primeira palestra” e logo abaixo, com alinhamento centralizado “Violências, mulheres surdas e o acesso à Justiça: Tradução, Interpretação e Acessibilidade”. Do lado direito do tema da palestra uma imagem representando a folha de um calendário e um relógio, contêm as seguintes informações: “Online, 09 de maio, às 14 horas”. Um pouco abaixo da parte central do cartaz temos de modo centralizado o nome “Palestrantes” e logo abaixo, pequenos círculos, com as fotos e os nomes das palestrantes. Respectivamente são: Professora Doutora Katia Lucy da UFC, Professora Doutora Patrícia Vieira da UFC, Andressa Meireles da UECE, Professora Mestre Mariana Lima da UFC. Na parte inferior do cartaz da esquerda para a direita, estão as logomarcas dos organizadores: Secretaria de Acessibilidade UFC-Inclui; Pós-Graduação em Estudos da Tradução; Universidade Federal do Ceará; TILSJUR.

Link de inscrição: clique aqui

Link para transmissão no youtube

Silvana Aguiar dos Santos (PGET-UFSC/POET-UFC)

Eurjunior Sales (Secretaria de Acessibilidade – UFC)