Edital 02/2024 – Seleção de Mestrado e Doutorado 2024.2

Data de publicação: 2 de maio de 2024. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal do Ceará (POET/UFC) torna público o edital de seleção para Mestrado e Doutorado em Estudos da Tradução, com vistas ao preenchimento de um total de até 49 vagas, distribuídas em 24 (vinte e quatro) vagas de mestrado e 25 (vinte e cinco) vagas de doutorado, divididas por áreas temáticas, nas linhas de pesquisa 1 (Tradução: práxis, historiografia e a circulação da comunicação) e 2 (Tradução: linguagem, cognição e recursos tecnológicos), na área de concentração Processos de retextualização.

Do total de 49 vagas, 30% (16 – dezesseis vagas) serão reservadas para negros/as, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, visando ao atendimento da Política de Ações Afirmativas (AF) na Pós-graduação de acordo com a Resolução nº 15/CEPE, de 01 de dezembro de 2023, que dispõe sobre a política de ações afirmativas nos cursos de Pós-graduação Stricto sensu da Universidade Federal do Ceará.

Inscrição: link

Edital, Aditivos ao Edital, Áreas Temáticas e documentos editáveis:  link