Aula Magna: Elena Lombardi, “Women readers of the Middle Ages: reception, translation, art”

Aula magna de abertura do semestre letivo de 2016.2 ministrada por Elena Lombardi (Baliol College, Universidade de Oxford), dentro da série “Encontros com Elena Lombardi”.

Elena Lombardi graduou-se na Universidade de Pavia (Itália), com a tese sobre a edição crítica de Ugo Foscolo, Lettere dall’Inghilterra. Obteve doutorado pela Universidade de Nova York (Estados Unidos), com trabalho sobre Dante e a teoria medieval da linguagem. Antes de ingressar na Universidade de Oxford, foi professora-assistente em Estudos Italianos da Universidade McGill (Montreal, Canadá) e professora titular de Italiano na Universidade de Bristol (Reino Unido).