Palestra “Boris Schnaiderman: itinerários de um tradutor”

Data de publicação: 4 de outubro de 2023. Categoria: Estudos da Tradução, Eventos, Notícias, Palestras

A POET convida a toda a comunidade para a palestra de encerramento do curso de Metodologia de Pesquisa em Estudos da Tradução, ministrada pelo professor Bruno Barretto Gomide (USP) e intitulada “Boris Schnaiderman: itinerários de um tradutor”. O evento ocorrerá dia 04 de outubro, a partir das 16h, em transmissão via Zoom.

📆 04/10/23, 16:00

🌐 Link Zoom: clique aqui

📚 Bruno Barretto Gomide é professor Livre-Docente de Literatura e Cultura Russa na USP. Doutor pela Unicamp, com estágio CAPES em Berkeley. Pós-doutorado na EHESS. Professor e pesquisador visitante no IMLI (Moscou), Púchkinski dom (S. Petersburgo), Harvard, IAI (Berlim) e nas Universidades de Glasgow e Londres. Autor de, entre outros, Da estepe à caatinga: o romance russo no Brasil (Edusp, 2012), Dostoiévski na Rua do Ouvidor: a literatura russa e o Estado Novo (Edusp, 2018) e Antologia do pensamento crítico russo (org., Editora 34, 2013).

👤Organização

Samuel Fernandes do Nascimento Junior