Silvana Aguiar dos Santos publica capítulo pela Editora da UFOPA

Data de publicação: 3 de março de 2023. Categoria: Cooperação nacional, Estudos da Tradução, Notícias

A professora Silvana Aguiar dos Santos, pesquisadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal do Ceará (POET/UFC) e  da Universidade Federal de Santa Catarina (PGET/UFSC), publicou recentemente, em coautoria com Jonatas Rodrigues Medeiros (PGET/UFSC), o capítulo intitulado Nossas trilhas tradutórias e subjetivas nas pautas de direitos humanos: o que se traduz e para quem se traduz?. O referido capítulo é parte do E-book Migrantes Surdos: Línguas de Sinais, Tradução e Direitos Humanos, organizado pelas professoras Thaisy Bentes (Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA), Adriana Helena de Oliveira Albano (Universidade Federal de Roraima – UFRR) e pelo professor Augusto Carlos de Azerêdo (Universidade Federal de Roraima – UFRR), publicado pela Editora da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará. O livro reúne textos que refletem, discutem e apresentam alguns registros da migração de surdos no Brasil.

Mais informações em: