O Programa de extensão TILSJUR – Tradutores e intérpretes de línguas de sinais na esfera jurídica foi criado no ano de 2016 na Universidade Federal de Santa Catarina coordenado pela prof. Dra. Silvana Aguiar dos Santos. O programa desenvolve uma série de atividades de ensino, pesquisa e extensão junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET-UFSC) e ao Departamento de Língua de Sinais Brasileira (DLSB-UFSC). Em 2020, o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará inicia parceria com esse Programa. Conheça mais a história do TILSJUR no link abaixo e inscreva-se no canal do Youtube para acompanhar as atividades do grupo.