Aula magna POET – Traduções editoriais entre Brasil e Itália

Data de publicação: 14 de março de 2023. Categoria: Aula Magna, Estudos da Tradução, Eventos, Internacionalização, Notícias

Traduções Editoriais entre Brasil e Itália

Docente: Serena Felici – Università degli Studi Internazionali di Roma
Data: 17 de março de 2023

Bio

Maria Serena Felici é professora / pesquisadora na área de português na Università degli Studi Internazionali di Roma (UNINT). Coordena o projeto de pesquisa “Escrever a Identidade – Um estudo da língua literária portuguesa na Idade Moderna e Contemporânea”. Traduziu diversos autores de língua portuguesa para o italiano, entre eles Machado de Assis. Dirige a série Metafrasis Lusitana para a editora florentina Lorenzo de’ Medici, que publica obras literárias em língua portuguesa traduzidas para o italiano.