Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol

I Colóquio Internacional de Tradução Audiovisual – CITAV

Data da publicação: 15 de outubro de 2024 Categoria: Estudos da Tradução, Eventos, Internacionalização, Legendagem, Notícias, Tradução audiovisual, Tradução Audiovisual Acessível Tags: ,

É com grande entusiasmo que convidamos a todos para o I Colóquio Internacional de Tradução Audiovisual, um evento interinstitucional entre as universidades UFC, UNILAB, Uece e Universitat Jaume I que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro. Este colóquio reúne alunos, professores, pesquisadores e profissionais para discutir os mais recentes avanços e desafios no campo da Tradução Audiovisual (TAV), uma área em expansão devido à crescente demanda por conteúdo acessível e multimídia em um mundo globalizado.

A realização deste evento se justifica pela necessidade de aprofundar o diálogo entre o meio acadêmico e o mercado profissional, principalmente em um contexto em que a localização de conteúdo, dublagem, legendagem e audiodescrição se tornaram ferramentas essenciais para a inclusão social e a preservação linguística. Além disso, a troca de experiências e conhecimentos entre pesquisadores e profissionais é fundamental para o fortalecimento e aprimoramento das práticas de tradução audiovisual, permitindo que elas acompanhem as novas demandas e inovações tecnológicas.

O evento integra as celebrações dos dez anos do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – POET, da UFC.

Quando: de 10 a 12 de dezembro de 2024

Onde: Auditório José Albano, Centro de Humanidades da UFC – área 01

Modalidade: presencial

Quanto: inscrições gratuitas