POET inicia parceria com o programa de extensão TILSJUR

Data de publicação: 5 de maio de 2020. Categoria: Notícias

As articulações entre ensino, pesquisa e extensão são importantes para fortalecer as atividades desenvolvidas pelas universidades públicas. Nesse sentido, a POET torna-se o mais recente parceiro do Programa de Extensão TILSJUR – Tradutores e intérpretes de línguas de sinais na esfera jurídica.

O referido programa é lotado no Departamento de Língua de Sinais Brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC). Conta ainda com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL/UFSC).

A equipe do TILSJUR é liderada pelas professoras Dra. Silvana Aguiar dos Santos (PGET-UFSC/POET-UFC) e Dra. Marianne Rossi Stumpf (PPGL-UFSC), além de alunos de mestrado e doutorado da PGET/UFSC e da PPGL/UFSC e, a partir de agora, alunos de mestrado da POET/UFC.

O Programa de Extensão TILSJUR integra o Núcleo de Pesquisas em Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais – InterTrads, liderado pelo professor Dr. Carlos Rodrigues e pela prof. Dra. Silvana Aguiar dos Santos.

Mais informações em: https://tilsjur.paginas.ufsc.br/