Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol

POET oferece minicurso online de Hebraico

Data da publicação: 8 de outubro de 2024 Categoria: Estudos da Tradução, Minicurso, Notícias Tags:

A POET/UFC tem o prazer de convidar sua comunidade discente e a quem mais interessar para o curso de extensão universitária “Hebraico Facílimo: Primeiros Passos”, ministrado por Samuel Fernandes.

A ação integra as celebrações dos dez anos do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – POET, da UFC.

O curso terá duração de 12 horas e será realizado de 14 a 18 de outubro, no formato online, sempre das 19:00 às 21:30.

Os temas abordados serão os seguintes:

1) Desenvolvimento da língua hebraica;

2) Alfabetização;

3) Fonética básica;

4) Noções de morfologia;

5) Noções de sintaxe e

6) Leituras iniciais de textos bíblicos simples.

A fundamentação teórica do curso conta com as obras de Chayat, Israeli e Kobliner (2000), Futato (2003) e Pasman (2013).

O professor Samuel Fernandes atualmente é bolsista CAPES e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução POET/UFC, onde desenvolve pesquisa sobre tradução comparada envolvendo a obra do escritor americano Edgar Allan Poe e suas traduções para o francês e o português brasileiro. Samuel Fernandes tem vasta experiência no ensino da língua hebraica, tendo iniciado seus estudos da referida língua em 1996 em Israel sob orientação do Professor Aaron Meir.

Inscrição: Clique aqui.